Pular para o conteúdo principal

Postagens

Tag Hábitos de Leitura

Postagens recentes

Uma incrível novidade

Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Recentemente tive o prazer de estabelecer uma nova parceria, dessa vez com a Monyque Evelyn do blog Submersa em Palavras. O que mais gosto no blog da Monyque é que ela publica textos sendo dela ou não, além do mais AMO a escrita dela, uma escrita fácil e que te cativa. Estou muito animada e espero que a parceria dê certo.




Um beijo sabor beijinho,
         sua Rebeca

Resenha #2/ Fallen

Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Essa resenha foi postada primeiramente no meu antigo blog, porém eu até que gostei de como ela ficou então resolvi postá-la aqui no Escrevendo e Rabiscando.

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.




Minha Opinião

      *Escrito por Lauren Kate e lançado em 8 de dezembro de 2009, com direito a um filme que estreou no cinemas dia 8 de dezembro de 2016 (só não veio pra minha cidade, mas a gente releva), é um livro de ficção que retrata os anjos. Confesso que esse foi o meu primeiro contato com esse tipo de l…

Parágrafo Seguinte #1

Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Hoje começa um quadro aqui no blog, em que eu trago um texto de minha autoria, mas sem mais demora, vamos lá!


                                Machismo por trás do estupro

      "Vagabunda, puta, culpada"... Essas são algumas expressões usadas por diversas pessoas e são um reflexo de uma sociedade movida pela cultura do estupro e do machismo.
      Atualmente, o estupro é muito discutido, e as mulheres, geralmente vítimas, são as culpadas. Isso acontece porque, desde novas, as crianças são ensinadas a terem uma visão machista, um exemplo disso são os presentes de Natal. Um menino ganha uma bola, enquanto a menina ganha uma boneca para brincar de casinha. Isso remete a uma ideia de que os pais, mesmo sem perceberem, possuem um certo preconceito, pois é como se o lugar da mulher fosse dentro de casa e o dos homens, fora dela.
      Dessa forma, percebemos que as mulheres acabam sendo submissas ao homem. O problema é que não são só os ho…

Leituras de Agosto

Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Venho trazer minha humilde lista de leituras de agosto que sinceramente foi uma vergonha total. Li apenas 2 livros porque estava muito ocupada com a escola e tudo mais, por isso espero ler este mês pelo menos 4 livros.

1- Cidade das Cinzas, Cassandra Clare, 4/5 estrelas

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras especializada em matar demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você descobre de repente que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que um simples "amigo". Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe deles parece ser …

Resenha #1/ Jogos Vorazes

  Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Peço desculpas por não ter postado ontem mas estive ocupada o dia inteiro e à noite, quando cheguei em casa, estava morta de cansaço. Mas hoje vim compensar o atraso com a primeira resenha do blog, então vamos lá!

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morr…

Meus filmes preferidos

Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Hoje fui entrar na netflix e pensei porque não fazer um post sobre os meus filmes favoritos? Então foi isso que vim fazer hoje, são apenas 3 filmes, sendo que, nenhum deles está por ordem de preferência, apenas aleatoriamente.

1- Rei Leão

Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

   Desde muito nova assisto esse filme, ele foi o primeiro da Disney que assisti (de acordo a minha mãe). Sei todas as músicas e meu personagem favorito é o Timão, ele é muito engraçado e mesmo já tendo assistido ao filme várias vezes continuo rindo das mesmas palhaçadas, não sei se isso…