Resenha - Princesa das águas

janeiro 26, 2018

  Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Confesso que eu não dava muito para esse livro, mas é impressionante como uma simples história que você já tem um conhecimento básico pode se reinventar e até mesmo se transformar!

  SINOPSE: Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez.
  Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo o que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, na qual possa ser livre.
  Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente e nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo... Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz.
  Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?


             

   Arielle é uma nadadora de apenas 16 anos que se sente culpada pela morte de sua mãe, uma famosa cantora, durante o parto. Se formos parar para analisar é um tipo bem clichê de história, mas a Paula Pimenta tem aquele dom de nos prender ao personagem ao ponto de ficarmos curiosos com o desenrolar da trama.
   Posso dizer que a leitura é bem tranquila, mas não chega a ser arrastada. Quanto a protagonista, me identifiquei com algumas atitudes dela, não deixando de me irritar com outras. Percebemos também que a personagem vai "amadurecendo" durante todo o livro e, o único motivo para eu não ter dado 5 estrelas ( dei 4.5 ) para a obra foi a falta de compreensão  que tive em uma cena, que não atrapalhou a história nem meu entendimento dela, mas que me fez quebrar a cabeça tentando imaginá-la.
   Sendo uma "continuação" de uma série, antecedido por Cinderela Pop e Princesa Adormecida (o qual gostei bastante), temos aparições de alguns personagens dos outros livros, o que eu achei bem interessante, mesmo não sendo uma ideia original. ATENÇÃO: essa série não possui uma ordem de leitura, tanto que você pode escolher ler apenas um e não terá problema algum, são histórias independentes.

   Agora deixa eu contar uma pequena curiosidade sobre mim durante a leitura. Eu já sabia que era um reconto de A pequena sereia, porém durante o enredo eu lia os nomes e as situações mas não relacionava com nada, só lá pra metade do livro que eu fui associar, lerdeza minha gente é assim!

   Um beijo sabor limonada,
         Rebeca

You Might Also Like

8 comentários.

  1. Oi, Rebeca. Já li A princesa Adormecida e sim, são histórias muito simples, chegam a ser bobinhas mas o público-alvo da autora são os adolescentes então entendo perfeitamente a narrativa que ela traz. Ainda não li esse, acho que é um dos únicos que não li ainda, mas já quero porque essa capa é linda!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, confesso que eu comprei mais pela capa do que pela história, ainda bem que gostei hahaha. Beijos!

      Excluir
  2. Viaaaaaaaado adoreeeei já quero emprestado kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tenho curiosidade com os livros da Paula Pimenta, mas nunca li nenhum, aqui em Portugal já foram publicados alguns, as capas são sempre muito giras! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO a Paula Pimenta, super indico. Você é de Portugal😱 Eu quero muito conhecer o país, quem sabe algum dia. Beijos!

      Excluir
  4. Oii Rebeca, tudo bem? eu só li um livro da Paula que foi o primeiro volume de fazendo meu filme, e amei o tipo de escrita dela, igual vc disse, ela pega um clichê mas consegue prender o leitor na história. Menina ri muito de você falando que só foi associar a pequena sereia com o livro lá pra metade da leitura hahahahaha, acontece.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, hahaha e sabe o que foi pior? Teve uma hora que eu pensei: mas eu já vi isso em algum lugar.

      Excluir

Popular Posts

Siga-nos no Instagram