Pular para o conteúdo principal

Tag Hábitos de Leitura

 
Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Desculpa por ter desaparecido por uma semana inteira, mas tive alguns problemas que me impediram de postar qualquer coisa aqui no blog e para compensar nessa semana haverá mais de três postagens e para começar decidi fazer uma tag que vi no blog Escritores Fantásticos e gostei bastante. Sem mais delongas vamos lá!

1- Quando você lê? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?
R: Como nesses últimos meses estou ficando muito ocupada eu leio quando tenho tempo, mas, mesmo assim, o horário que eu mais gosto de pegar um livro pra lê-lo é à noite antes de dormir, pra mim é a melhor coisa.
                                                                                                                                    
2. Você lê apenas um livro de cada vez?                                                                 R: Quando eu comecei a ler vários livros por mês eu não começava um sem que tivesse concluído o anterior, porém, atualmente, leio 2 ou 3 livros ao mesmo tempo sem qualquer problema.        

3. Qual seu lugar favorito para ler?                                                                         R: O sofá da sala de tv. Eu não sei o que acontece mas sempre que eu vou pra lá consigo adiantar mais minhas leituras do que lendo na minha cama por exemplo.        

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme?                                           R: Eu leio o livro antes, na maioria dos casos. Tem raras exceções como Jogos Vorazes em que eu assisti ao filme antes de ler o livro, mas isso não me impediu em nada de avançar a leitura ou qualquer outra coisa.         

5. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro           físico?                                                                                                                                 
R: Eu nunca escutei nenhum áudio-livro, mas é uma coisa que eu tenho muita vontade de fazer. Agora, entre e-book e livro físico prefiro o físico. Ter o livro em suas mãos é outra coisa, além do mais minhas vistas soem muito mais rápido quando leio em e-book.

6. Você tem um hábito exclusivo ao ler?                                                                 R: Que me venha a cabeça neste momento não, mas pode ser que sim .       
7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?                   R: Eu prefiro quando elas combinam mas se eu estiver com muita vontade de ler algum livro e não encontrar do mesmo estilo de capa não vou deixar de comprar, mas isso é apenas porque eu sou muito curiosa.    

Um beijo sabor kiwi,
     sua Rebeca


Comentários

  1. Oi, Rebeca. Eu também prefiro livros físicos mas sou apaixonada também pelos e-books, são mais baratos e fáceis de ler. Antes de dormir sempre estou com um livro no meio do braço, ajuda muito a pegar no sono.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei essa tag, vou fazer lá no blog :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag e concordo com você na maior parte das respostas, porém eu com certeza preciso dos livros de uma mesma série com a capa igual.
    Um beijo,
    https://joaninhaliterariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma incrível novidade

Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Recentemente tive o prazer de estabelecer uma nova parceria, dessa vez com a Monyque Evelyn do blog Submersa em Palavras. O que mais gosto no blog da Monyque é que ela publica textos sendo dela ou não, além do mais AMO a escrita dela, uma escrita fácil e que te cativa. Estou muito animada e espero que a parceria dê certo.




Um beijo sabor beijinho,
         sua Rebeca

Parágrafo Seguinte #1

Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Hoje começa um quadro aqui no blog, em que eu trago um texto de minha autoria, mas sem mais demora, vamos lá!







                                               Machismo por trás do estupro

      "Vagabunda, puta, culpada"... Essas são algumas expressões usadas por diversas pessoas e são um reflexo de uma sociedade movida pela cultura do estupro e do machismo.
      Atualmente, o estupro é muito discutido, e as mulheres, geralmente vítimas, são as culpadas. Isso acontece porque, desde novas, as crianças são ensinadas a terem uma visão machista, um exemplo disso são os presentes de Natal. Um menino ganha uma bola, enquanto a menina ganha uma boneca para brincar de casinha. Isso remete a uma ideia de que os pais, mesmo sem perceberem, possuem um certo preconceito, pois é como se o lugar da mulher fosse dentro de casa e o dos homens, fora dela.
      Dessa forma, percebemos que as mulheres acabam sendo submissas ao homem. O problema é que n…